terça-feira, novembro 23, 2010

Um pincél faz toda a diferença!


Oi gente!!

Hoje queria falar sobre os pincéis de maquiagem, em especial o pincél para base líquida. A diferença em utilizar um pincél do que os dedos ou a esponjinha.

Dedos: dá para espalhar legal, porém acho que não fica com um acabamento perfeito e nem muito natural. Fora as sujeirinhas que podem ficar no rosto.

Esponja: com a esponja é possível ter um acabamento bonito, porém ela absorve muito a base líquida por isso acho que desperdiça muito o produto. Apesar de que existe vários tipos de esponja e já vi esponja de latéx que absorve menos líquido.

Pincel: espalha bem o produto deixando a pele mais natural, uniforme e sem desperdício.

Antes de comprar os meus pincéis eu utilizava muito os dedos para espalhar a base líquida e agora que comecei a usar o pincél senti uma enorme diferença. Tanto na aplicação, que é muito mais fácil, quando no resultado final da pele, como citei anteriormente.

Mas aí vai de cada um, já vi muita gente que gosta de utilizar as esponjinhas ou os dedos mesmo, mas eu pelo menos achei que com uma ferramente própria, digo o pincél, faz toda a diferença e vale muito a pena.

Agora há vários tipos de pincéis para base líquida.Vou mostrar alguns dos pincéis da Sigma-make-up.

Pincél para Foundation - F60.
O famoso Duo Fiber - F50.
Flat Top Synthetic Kabuki - F80.
Round Top Synthetic Kabuki - F82
E vcs meninas, o que preferem usar??

Beijos!!

16 comentários:

  1. Adorei os post sobre pinceis , eu uso os dedos , ainda não comprei meu pincel ,mas pretendo ter , mas ainda não sei qual , tem tanto no mercado ! rsrsrs
    vc não colocou os preços !
    bjus http://meumundobasico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Florzinha, depois que usei o pincél, não quis mais saber da esponjinha...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho sonhoooooo de ter o F89 da Sigma! Ainda compro ele! Eu atualmente uso o primeiro, que é ótimo tb!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fofs,
    Estou esperando meu pacotinho da Sigma!!! (^0^)/
    Para base eu uso o pincel da shiseido, sabe o banbanban? eu amo!
    Mas qdo estoou com pressa, é na mao mesmo rs, eu sei que nao deveria ne?
    adorei o post!

    bjks

    Satie

    ResponderExcluir
  5. Oi Li,

    Eu nao uso e nao gosto de passar base com as maos.
    Eu prefiro pincel flat e quando uso o duo fiber, acabo finalizando com o flat.

    Esponja eu uso raramente dependendo da consistencia da base mas nao ela seca, so levemente umidecida.
    A minha esponja preferida e a Beauty blender, que lembra uma "coxinha" e e otima para uniformizar a pele e da ao make um ar mais refinado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Enquanto o meu Flat Top não chega... :( uso e adoroooo passar base líquida com o duo fiber.. o acabamento fica muito natural. Quando vou usar base em mousse ai uso o pincel de base normal.. e finalizo(dou uma polida..heheh) com o duo fiber! Realmente o resultado é bem melhor que usando os dedos...Beijusss !!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de usar aqueles pinceis para base mas acho chato ter de lavar a cada uso então acabo usando os dedos....muito maquiadores usam tbm....casa um tem seus truques.
    As melhores esponjas são aquelas de látex em forma de gota.
    Ainda não tenho um duo fiber!!
    Beijos
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ah, eu tenho o Flat Top Synthetic Kabuki - F80 e pra mim é o melhor de todos pra aplicar base!

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, tudo bem?
    Primeira vez que venho aqui e amei seu blog já estou te seguindo, me segue também?

    Ah e nao esquece de dar uma conferida no sorteio de tiaras que esta havendo no blog!

    Te espero lá! =)
    Beijos, Káh.
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Li,
    adorei as dicas, adoro pincel de blush =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Nunca usei pincel, sempre uso os dedos mas estou doida pra comprar um logo, todo mundo fala que é bem melhor =D

    beijinhos flor

    ResponderExcluir
  12. HAHA, Adorei o nome do seu blog!
    Já estou seguindo ^^

    Bjs
    Fee

    ResponderExcluir
  13. Eu não uso pincel de base, o duo cake e bases uso esponjinhas de latex.. acho q apesar de o pincel espalhar eu trabalho com maquiagem e não da pra ter muitos pinceis. Não tenho saco pra ficar lavando ele direto.. entao a esponjinha é macia e faz toda diferença porque eu uso e quando fica suja eu guardo pra lavar todas juntas depois :D

    ResponderExcluir
  14. Oiiiii
    Eu tbm prefiro os pinceis, seja o duo Fiber, ou o normal... Mas qdo eu fiz um cursinho de auto maquiagem a moca de la me ensinou um truque com a esponja: molhar um pouquinho com agua antes de "melecar" ele na base, funcionava bem tbm e nao disperdicava tanto!
    To passando aqui pela primeira vez e adoreei, eu sou LOUCA por maquiagem... rs
    Estou te seguindo, se der passa la no meu e se gostar me segue tbm!


    Beijos linda

    ResponderExcluir
  15. Oi Lidia!

    Eu uso muito o Flat Top hoje em dia, mas antes usava o de base mesmo. Agora adotei o de sabe para aplicar primer e estou adorando menina! Espalha bem melhor do que com a mão, mesmo na correria ele dá uma mão mesmo!

    Um beijo

    Amanda

    ResponderExcluir
  16. Amo pinceis... hihihi Passando pra dar um alô e pra deixar minha marquinha no seu blog fofo! hihihi Espero sua visitinha hein!?

    Beijão da Mih!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    até breve!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem-vinda(o)!:D
Seu comentário é muito importante para o blog! Deixe sua opinião aqui, ok!?

P.S.: Comentários com PROPAGANDAS e que não tenha nada a ver com o conteúdo postado serão deletados!!!

Obrigada e volte sempre! ;**

Related Posts with Thumbnails