sábado, dezembro 25, 2010

Feliz natal!!! + Reaproveitando as embalagens de natal!


Oi meninas!!
Vim aqui desejar um feliz natal a todas vcs! Espero que todas tenham passado um ótimo dia junto com a família.(cheguei um pouquinho atrasada!!rs) Em casa nós não temos o costume de comemorar o Natal, mas esse ano comemorei com a família do meu namorado e foi muito gostoso!
Esse é o segundo natal do Calma, tô quase pronta! e eu só tenho a agradecer as seguidoras e leitoras. Obrigada mesmo pelos comentários e o carinho.

Também queria deixar umas dicas de como reaproveitar as embalagens de presente, quando não rasgamos ou amassamos muito o papel de embrulho ele pode ser muito útil. Pensando tbm nas questões ambientais seria bom saber reutiliza-los. Não digo usa-los novamente para embrulho, mas em outras coisas como por exemplo, o papel serve para forrar gavetas que necessitam de proteção.

As caixas são extremamente úteis para organizar tudo o que precisamos. As pequenas podem funcionar como "porta-bijuteria", as médias e grandes podem guardar papéis, brinquedos das crianças, e muito mais.
 É interessante tbm usar o papel de presente para encapar essas caixas, pintar ou até mesmo encapar com tecidos para ficar bem bonitinho. Outra coisa bem legal tbm é usar esses papéis bonitos para fazer origami.
Origami é a arte tradicional japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. Vou deixar uns vídeos que ensinam a fazer várias dobraduras legais, que tbm podem ser usados como enfeites de natal ou festas.







E aí meninas, o que acharam?? Bem interessante, não??

Espero que tenham gostado!!
Um super beijo!

4 comentários:

  1. Adorei a dica,em casa aproveito de td tbém.Potes de vidro,lata de leite do filhote e assim vai.Muito bacana a dica.Os origamis acho tão lindo,mais n consigo fzer n...só um aviãozinho bem básico...hahahaha.
    Mais admiro muito quem faz dsso um Hoobby,é bacana demais.
    Aqui no Nihon tbém n comemoro n,só qdo minha irmã estava aki ai sim passamos juntos,fizemos ceia e tal.Agora resolvi n deixar mais passar em branco.
    Comprei presentinho pro baby,pro love e pra mim.rsrs.Agora vai ser assim.

    Bjokas queridona.

    ResponderExcluir
  2. isso ai é coisaa de orientaiss.. eu sou muito ruim para fazer coisas artesanaiss >< ajoiJAOIajioAJIO vcs q são fera nesses negócios aew

    ResponderExcluir
  3. AMO caixinhas decoradas! são super úteis pra guardar tanta tralha q a gente junta, hahaha. mt lindas msm

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem-vinda(o)!:D
Seu comentário é muito importante para o blog! Deixe sua opinião aqui, ok!?

P.S.: Comentários com PROPAGANDAS e que não tenha nada a ver com o conteúdo postado serão deletados!!!

Obrigada e volte sempre! ;**

Related Posts with Thumbnails