sexta-feira, março 11, 2011

O medo do terremoto e tsunami no Japão.

Oi meninas!
Antes de mais nada, vcs, pessoal do Brasil, já devem estar sabendo do terremoto e tsunami que ocorreu no Japão, né!?
Pode se dizer que esse foi o terremoto mais forte ocorrido no Japão de magnetude 8.9 na escala Richter sacudio o país às 14:46 (horário daqui). Nessa hora eu estava conversando com a minha mãe e nem senti nada, mas ela sentiu e ainda falou: "Nossa, Lidia tá dando terremoto!!" E eu não estava acreditando porque não estava sentindo nada e ainda fiquei temendo com ela "Não mãe, não é terremoto é o vento", porque a cortina estava balançando e só tive a certeza mesmo quando vi na televisão o aviso sobre o tsunami. Aqui não deu para sentir muito porque moro mais na região Sul, a área mais prejudicada mesmo foi no Norte do Japão onde a onda do tsunami chegou a 10 metros de altura, gente!! Eu fiquei aterrorizada! E quando passaram as imagens das ondas invadindo as cidades e os carros fugindo, nossa parecia filme! Deu medo, desespero... e nessas horas a gnt pensa em voltar logo para a nossa terra natal.
O bom é que o Japão é um país preparado para esses acontecimentos, prédios e casas não caem com facilidade com um tremor, mas se for o tsunami aí não tem jeito.
Fora esse terremoto de 8,9 ainda deu mais 5 terremotos hj a tarde, estou começando a ficar com medo... e o pior é que ainda estamos no frio e tem região que ainda esta nevando! Eu só espero que não dê mais!Vamos torcer comigo gente!! E rezar muito!!!

Eu ía postar hoje normalmente, mas até perdi o pique... vai ficar para outro dia.

P.S.: Estou bem, meninas! Obrigada pela preocupação!

16 comentários:

  1. É Lidia...o tsunami fez mais estrago que o terremoto...
    Tá bem aí?
    Aqui em alerta....

    Bju no core!!!

    Dani do
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, florzinha...

    Vi na tv, fiquei preocupada com vc e vim até aqui.

    Fique calma, tenho fé que vai passar, viu?

    Dê notícias.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Estava vendo tv e vim entrar no seu blog, fico contente que você more no sul!
    Eu vi que aí a população é toda preparada né? Fique tranquila, tenho fé que ficará tudo bem!
    Fica com Deus e conte com a gente viu? Continue mandando notícias!
    beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Olá flor!
    Fiquei preocupada com você! Quando minha mãe me falou do terremoto, fui correndo procurar notícias sobre tudo!
    Nossa tô preocupada demais com o pessoal por ai, ainda mais amando essa terrinha como eu amo, a cultura e tudo.
    Mas graças a Deus o Japão é bem preparado!

    Enfim, vai dar tudo certo e estou extremamente feliz por estar tudo bem com você!

    Beijos. ;*

    ResponderExcluir
  5. Estarei orando por vocês, se Deus quiser não vai acontecer nada na região onde vc mora! Beijinhos =)

    ResponderExcluir
  6. oi lidia, mande noticias sim!!! preocupada... onde moramos tremeu mto forte mas sem estragos

    ResponderExcluir
  7. NOSSA QUE TRISTE TUDO ISSO!
    QUE BOM QUE VC ESTÁ BEM! :)
    FIQUE COM DEUS!

    =**

    ResponderExcluir
  8. Que bom que vc está bem Lidia
    Só nos resta orar...
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Lidia, que bom que esta tudo bem por ai! Eu senti o tremor no trab e achei q tava ficando tonta de tanto trabalhar! rs
    Ainda sinto mini tremores! aiiii

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! Eu também fiquei preocupada.. mas que bom que aí bom é é um país preparado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Trágico... =/
    Ainda bem q vc tá legal.

    ResponderExcluir
  12. Lídia,

    Tdo certinho ai? Sei que Aichi não sofreu nada mas fico preocupada com todo mundo pois a situação é alarmante já que estão prevendo um próximo terremoto 7,0! Manda um alô quando puder para saber que vc tá bem tá!

    Beijos,

    Amanda

    ResponderExcluir
  13. Oi Lidia,
    graças a Deus que você esta bem! Quando li o noticiario a primeira pessoa que eu pensei foi em você, e tive que vim aqui tentar saber noticias sua!
    Agora o que podemos fazer é orar por todo os japonezes!

    Fica com Deus!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Lídia que bom que vc está bem, fico feliz, pensei muito em vcs estes dias, que Deus a proteja, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  15. Oi querida,que bom está que está tudo bem com você,agora é só rezarmos para as outras famílias né !

    Beijos

    necessairenabolsa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Logo que soube da noticia pela TV lembrei de vc, conheci seu blog através do By Alcione, falando nisso estou sentindo falta das suas diquinhas por lá.

    Que Deus abençõe o Japão

    Bjs, e muita saúde.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem-vinda(o)!:D
Seu comentário é muito importante para o blog! Deixe sua opinião aqui, ok!?

P.S.: Comentários com PROPAGANDAS e que não tenha nada a ver com o conteúdo postado serão deletados!!!

Obrigada e volte sempre! ;**

Related Posts with Thumbnails