sábado, maio 07, 2011

Tutorial: Como fazer o côncavo em orientais


Oi gente!!

 O post de hoje é especial para orientais que tem os olhos iguais aos meus, sem dobrinha e sem côncavo. Muita gente acha que não é possível fazer uma maquiagem legal em olhos assim, mas muito pelo contrário, dá para fazer várias maquiagens lindas. Eu concordo que possa ser um pouco mais difícil, por isso é importante praticar sempre e aos poucos conhecendo o seu rosto. O mesmo vale não só para quem é oriental, mas para quem tem os olhos pequenos também. Testar várias cores e formas de aplicar a sombra e ver o que mais combina com vc também é legal.
  A maioria dos maquiadores dão a dica de criar um côncavo com a maquiagem, e muita gente se pergunta: "E como é que se faz isso?", "Como assim?". Então eu resolvi fazer um tutorial pela primeira vez, explicando a minha forma de fazer o côncavo.

Passo a passo...

1- Passe um potencialzador de sombra na palpebra inteira.
2- Passe a sombra mais clara na pálpebra inteira até o côncavo. O meu côncavo esta marcado com um traço vermelho na foto.
Dica: Para achar o seu côncavo encoste o seu dedo no olho fechado e vá passando até achar um espaço entre o osso e o globo ocular. Bom, achando o osso vc já sabe que pode passar a sombra até ali.
3- Com um pincél de aplicar sombra aplique a sombra marrom um pouco rente aos cílios criando um V ou C no canto externo até o côncavo.
4- Esfumace com um movimento de vai e vem  no côncavo a sombra marrom usando um pincél fofo.

5- Vai ficar assim. Se vc achar que ficou muito claro aplique um marrom mais escuro.
6- Eu adicionei mais sombra um pouco mais escura e esfumei até o final do côncavo, onde a seta vermelha indica.
7- Retoque a sombra mais clara na pálpebra móvel (que seria no meio onde vc aplicou a primeira sombra), passe um iluminador rente a sobrancelha e no canto interno dos olhos e termine com um delineador, lápis, rímel e claro, um cílios postiços para aumentar ainda mais os olhos.
8- Prontinho! Agora vc já tem um côncavo visível!


Look final
  Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado alguém.
  Sempre recebo e-mails de meninas perguntando sobre a dobra no olho e tudo mais, então achei que seria legal fazer um tutorial assim. Aliás, foi para isso tbm que criei o blog, né! rs

Comentem e deixe suas opiniões! 
Beijão!

17 comentários:

  1. Ahhhhhhh adoreiiiiii
    nao sou oriental mas meus olhos são pequenos hahahah

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. kkk
    Idem Monique...
    Meus olhinhos são piticos e ainda tenho a pálpebra caidinha. =s
    Sofro, viu?!
    kkk
    Bjinhoos linda

    ResponderExcluir
  3. WOW! Arrazô Li! ^^ Eu também faço assim! Ficou linda! Um detalhe e já criamos um look que levanta o olhar ne! Adoooroo! ^^

    bj da Su

    ResponderExcluir
  4. Super dica Li! Também faço assim! Um detalhe que levanta o olhar ne! Tá linda!

    bjo da Su

    ResponderExcluir
  5. Oie adoro sua dicas...
    Fiz um blog pra poder trocar dicas e aprender mais sobre o assunto.

    http://rosa-chiclete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi,Lídia!!
    AMEIII o post! Sempre sofro pra fazer as makes! =/
    Adorei as dicas e já vou colocá-las em prática! :)

    Bjao flor!

    ResponderExcluir
  7. Adorei!! Arrasou no tutorial viu!
    Já experimento aquelas fitinhas que as japonesas colocam nas pálpebras pra criar a dobrinha?!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindissima a make! amei essa sombra! bjo grandeee

    ResponderExcluir
  9. ei lidia! adorei seu tuts! vc falou no blog que me mandou um email mas eu não recebi! dá uma olhada aí e vê se o endereço tá certinho ou é loucura do gmail!! contato.uhlalah@gmail.com
    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica ;)
    estou me iniciando nesse mundo blogueiro, da uma força?

    Novo post, sobre tranças
    http://pahsalvatore.blogspot.com/
    da uma passada lá ?

    ResponderExcluir
  11. Aki as coisas tão devagar,trampo fraco...mas dá pra ir levando.
    Tbém n gosto de cremes com cheiro forte...aff.

    Amei essas dicas...com ceteza vai ajudar muitas meninas.

    Bjokas fofura.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!
    Eu tenho dificuldades muito grandes de me maquiar por que não tenho nenhum controle na mão e sou muito desengonçada pra tudo.
    Com certeza vou tentar.

    ResponderExcluir
  13. Ótima dica! Só quem tem olhos assim como os nossos sabe o que é não ter sobrinha e nem concavo!

    Tem sorteio lá no blog! Participa lá!

    Beijoss...

    http://mulheresmodernasprecisam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Li!
    Amei o tutorial, ficou super explicadinho, bem claro!
    Menina, como sofremos com esses nossos olhinhos puxados né?! Mas com dedicação conseguimos resultados lindos tbém!
    Vou aguardar mais posts como esses, amei demais amiga!
    Saudades, conta depois como estão as coisas aí tá!

    beijoka

    ResponderExcluir
  15. q legall seu post.. é bem lindo esses desenhos de concavo pra qm n tem,fica sutil, delicado e bacana... *-*

    ResponderExcluir
  16. Q TUDO, prima!!!
    Lindo, lindo, lindo!!!!!!!!
    Vc é a minha inspiração! rsrsrs

    Beijoooo!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem-vinda(o)!:D
Seu comentário é muito importante para o blog! Deixe sua opinião aqui, ok!?

P.S.: Comentários com PROPAGANDAS e que não tenha nada a ver com o conteúdo postado serão deletados!!!

Obrigada e volte sempre! ;**

Related Posts with Thumbnails