sábado, março 02, 2013

Guia de Compras no Japão - Parte 5

Mais uma parte do Guia de Compras no Japão para vocês! Para quem espera ansiosa, hoje vou mostrar algumas marcas aleatórias e vou falar e mostrar algumas farmácias. Então vamos lá!


CANMAKE

Marca super popular e com preços ótimos! E a qualidade também não fica para trás. Tenho várias coisas da marca, como os esmaltes, bronzer em pó mate, Glitter e o fixador de sombra que sempre aparece nos meus tutoriais, indico muito! Recentemente eles lançaram esse gloss em mousse que achei um máximo! Fiquei louca pra testar. Vi a resenha dele lá no Lov Lilac.

Cezanne

Outra marca interessante com preço bem acessível. Já usei alguns ítens também como lápis para sobrancelhas e batom, já li resenha muito positivas da marca também. E pelo que andei vendo eles também lançaram ótimas novidades como a base em mousse.


Chifure

É uma marca bem simples, voltada mais para cosméticos e acessórios para maquiagem. Maquiagem mesmo você vai encontrar poucas opições. Eu tenho um batom da marca muito bom (foi o meu primeiro batom vermelho) e tenho ele até hoje. É super BBB. O batom vende separada da embalagem, que também é baratinho e vocês pode escolher a cor que você quiser.

Agora vamos falar um pouco sobre as farmácias, o "paraíso" das mulheres, rs. Para quem ainda não conhecia agora vai ter a oportunidade de conhecer, peguei algumas imagens para vocês verem como são as farmácias de lá.


 Essas são farmácias de ruas, geralmente são cheias de coisas do lado de fora, e não se assustem também se tiver doces, salgados, legumes e frutas vendendo, a maioria das farmácias do Japão parecem super mercado e vendem de tudo.
E para você identificar se é uma farmácia olhe o circulo vermelho da imagem abaixo, é o kanji (ideograma) de remédio. Ou provavelmente vai estar escrito em inglês "Drug Store".

Essas duas farmácias que tinham na minha cidade. O nome delas é parecida mas não são as mesmas. A Sugi era a minha favorita, porque sempre tinha promoções, rs.

Aqui vai algumas traduções:

ドラッグ = Drug
薬 / くすり = Kusuri (remédio)
スギヤマ = Sugiyama
マツモトキヨシ = Matsumoto Kiyoshi (nome de outra farmácia)
薬局 = Yakkyoku (Farmácia)

E agora um pouquinho da parte de dentro...





ADORO!!! Lembro que ficava horas na farmácia! hahaha e era um dos meus lugares favoritos com certeza! Como sinto falta disso! rs

Gostaram do post de hoje? Não esqueça de comentar!

Beijos e um ótimo final de semana!
Imagens: Aqui!
Related Posts with Thumbnails