segunda-feira, dezembro 30, 2013

Retrospectiva "Calma, tô quase pronta!" 2013

 

  Mais um ano esta chegando ao fim e posso afirmar que 2013 foi um ano muito bom para mim. Consegui atingir algumas metas, aprendi muitas coisas, conheci pessoas que viraram grandes amigos, porém nem tudo aconteceu como o planejado mas, a vida dá voltas e meu caminho tomou rumos diferentes.Foi um ano de surpresas agradáveis e desagradáveis também, claro!
  Para o blog também foi bom, conseguir me dedicar um pouco mais a ele, além de postagens escritas também gravei vídeos e fiz amizades com outras blogueiras. E hoje, dia 30 de dezembro, para fechar o ano com chave de ouro hehe resolvi relembrar os melhores momentos do blog, com os melhores posts e vídeos postados até agora. Vamos relembrar esse momentos então?

  Em Janeiro desse ano, montei um "Guia de Compras no Japão" indicando marcas, alguns itens de maquiagem e onde comprar cada produto. Fiz a pedido de uma leitora que ia viajar ao país, mas sei que muitas pessoas gostaram da ideia e foi um dos posts bem visitados esse ano. Para quem não leu e tiver interesse vou deixar os links aqui em baixo.

Guia de Compras no Japão - Parte 1
Guia de Compras no Japão - Parte 2
Guia de Compras no Japão - Parte 3
Guia de Compras no Japão - Parte 4
Guia de Compras no Japão - Parte 5

  No mês de Fevereiro montei uma Lojinha Online de produtos feitos pela minha mãe de crochê e outras coisas como necessaire, espelho de bolsa e afins, trazidos do Japão. O nome da loja é Tranqueirinhas Fofas, hehe. Para quem gosta de coisinhas bonitinhas e artesanal vai gostar! Ele esta um pouco desatualizado mas vou ver se atualizo em janeiro.
Tem capinha de celular, chaveirinhos, puxa saco e etc.

Links da loja:

Blog:http://tranqueirinhasfofas.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/Lojatranqueirinhasfofas

  Em Março tive o imenso prazer de assistir a um desfile na São Paulo Fashion Week, foi a realização de um sonho com certeza! Fiquei emocionada demais! E registrei esse momento aqui no blog, claro né! E em Outubro também fui ao evento, porém não conseguimos convite para os desfiles, mas entramos no stand da Colgate. Para quem não viu aqui estão os links dos posts.

Look do Dia: SPFW
De volta! Um pouquinho mais do SPFW
SPFW Inverno 2014

Este ano fiz uma parceria com uma loja online de maquiagem por 2 meses e gravei vídeos de tutorial de maquiagem para o canal dele. Foi onde comecei a aparecer nos vídeos, com muita vergonha mas apareci haha. Veja minha primeira aparição nesse link AQUI!

Link de alguns tutoriais.

Maquiagem Verde Água
Maquiagem com Delineador e Batom Vermelho
Maquiagem para Orientais - Smokey Eyes Verde

  Este ano fiz cortes bem doidos e radicalizei legal no visual. Agora estou com o cabelo curtinho e amando!
  Veja o primeiro corte nesse link aqui, o segundo aqui e mais ou menos atual aqui. Digo mais ou menos pq já cortei um pouco, rs.

  Tive o prazer de ir a um dos maiores eventos de beleza do país, a Beauty Fair. Feira da beleza que acontece todo o ano em Setembro. E lá conheci várias blogueiras e pude ver todas as novidades que estão chegando nas lojas. Os links estão abaixo para relembrar.

Beauty Fair 2013
Beauty Fair - Parte 2 

  Teve a inauguração da loja Gap no Brasil e minha amiga conseguiu dois convites para a festa. Também registrei tudinho e ainda fiz um mini vlog!

Link do Post e Vlog.

  E por fim, um dos tutoriais que mais gostei de fazer este ano foi dessa maquiagem para Festas de Fim de Ano usando a minha tão amada sombra em gel da Maybelline, a Color Tattoo!!! E fiquei tão feliz que essa sombra veio para ficar no nosso país e com um preço até que bom! A resenha saí só ano que vem, porque só usei ela nesse tutorial, mas pretendo usa-lá mais e fazer outros testes com ela. Aguardem!!!

Tutorial Maquiagem para Festas de Fim de Ano.

Também amei fazer a técnica Cut Crease, que bombou esse ano! Em orientais fica bem bacana.

Bom, esses foram os posts que acho que teve maio repercussão este ano aqui no blog. Os melhores na minha opinião. Esse ano passou voando, mas foi um ano muito bom, realizei alguns sonhos e como disse, foi um ano de aprendizado.
  Espero que 2014 seja tão bom quanto foi 2013. E desejo a todas as leitoras do "Calma, tô quase pronta!" uma ótima virada de ano. E que esse novo ano seja de muita alegria, saúde, sucesso, realizações e conquistas! Também desejo Paz e Bondade, pois nesse mundo em que vivemos necessitamos.
  Muito obrigada para quem me acompanhou este ano e espero que me acompanhem ano que vem também!

Um beijo no coração de vocês!
Feliz 2014!

Lidia

Me siga: Twitter / Facebook / YouTube

Related Posts with Thumbnails