segunda-feira, janeiro 27, 2014

Guia: Pincéis de Maquiagem


Oi!!

Gente, sumi de novo mas voltei! hahaha como sempre eu volto! E cá estou com um guia bem bacana sobre pincéis de maquiagem. Me pediram já faz um tempo para fazer um guia falando sobre algumas marcas, quais eu recomendo e tal. Vou falar sobre algumas aqui das que eu já usei e tenho ou ouvi falar ok!? Pois hoje em dia existe uma variedade enorme de marcas e tipos de pincéis que é até difícil escolher, ou citar todos. Então senta que o post está gigante e cheio de informações que podem ser úteis para você!

Pela blogosfera nós já ouvimos muito falar de Mac, Sigma, Real Techniques, Ecotools e etc... são marcas muito boas, porém eu só usei mesmo os da Sigma. Mas acredito muito que os outros sejam maravilhosos, a gente vê pelo preço que a qualidade é superior. E claro, pelas resenhas a fora. A Sigma é uma marca um pouco mais barata, eu acredito. Na época que comprei os meus pelo menos, pois não comprei mais, o único porém é que vem de fora e você corre o risco de ser taxada. Mas para quem esta iniciando na maquiagem acho que não precisa investir em algo tão caro, há opções bem boas e baratas que podem substituir muito bem essas marcas internacionais. Aí cabe a você decidir o que é melhor. 
No Brasil cada vez mais vem crescendo o número de empresas que estão com sua própria linha de pincéis e isso é ótimo para gente! Vou falar a maioria de marcas nacionais, ok!? Vamos começar com as mais baratinhas.

Macrilan você encontra fácil na 25 de março e perfumarias. Tem uma variedade bem grande de pincéis, cores e estojos. São BBBs mesmo! Tenho um pincel e um kabuki que adoro! Eles vendem tanto em kits como individuais, legal pois dá para montar o seu próprio kit. Dependendo do pincel vc encontra desde R$2,00 a R$10,00, aí depende.


Uma marca bem legal que você também encontra com facilidade da Audrey da Liberdade, são os da Klass Vough. Não é nacional, mas é fácil de encontrar. Conheço profissionais que usam. Não são tão baratas como a Macrilan, mas a qualidade é bem boa. Também vende kit de estojos ou individual. 


Marcas de maquiagem como Koloss, Vult, Natura, Avon e O Boticário também tem seu próprio kit de pincéis, dependendo da marca o preço varia bastante. Já vi um kit da Natura  que vem uns 5 ou 6 pincéis por R$99,00, achei caro porém, dizem que é maravilhoso. Bem macio e de alta qualidade. Vai do bolso e necessidade de cada um.

Agora quem quer um estojo bem completo com pincéis para olhos, face e boca, mas não que desembolsar muito $$$, pode também investir em estojos sem marcas da china mesmo. O meu primeiro kit de pincéis é xing-ling e esta durando até hoje comigo, rs. Também tenho um kit réplica da Mac, mas não gosto muito dele.
Uma comparação rápida entre o meu xing-ling, o réplica da Mac e o meu original da Sigma. Existe diferença sim. São esses da foto.
O rosa é o da Sigma, o do cabo vermelho é o xing ling e o da réplica.

- Todo os pincéis da Sigma são muito macios, soltaram alguns pelinhos durante a lavagem normalmente e saiu um pouco de tinta da cerda.
- Os pincéis de rosto são macios, também ao secar ficaram meio abertas as cerdas, soltam tinta das partes escuras, caem cerdas durante a lavagem e o pincel de pó já quebrou. Digo o cabo se desprendeu.
- O pincel de pó da Réplica não é nada macio, meio difícil de trabalhar com ele, apenas os menores de blush e os de olhos. Caiu bastante cerdas durante a lavagem e saiu tinta também. Com o tempo de uso as cerdas ficaram meio abertas, apenas de alguns pincéis.

Os que dão maior diferença na minha opinião são os pinéis de rosto. Os de olhos nem tanto. Exceto os pincéis de esfumar que não contém em todos os kits.

Agora o porém de comprar esses kits sem marcas, é que:

- Vem vários pincéis de olho meio parecido, mas não vem nenhum de côncavo ou aqueles mais fofos de esfumar e nem o duo fiber ou top flat, que são pincéis de base.

Mas graças a evolução das empresas de cométicos brasileiras, finalmente agora é possível achar esses pincéis de esfumar e tal com mais facilidade. Você pode comprar um kit barato e comprar outros pincéis que não contém nele separadamente, ou montar o seu próprio kit comprando um por um, ou investindo um pouco mai$ e comprar um kit bem bacana que vem tudo o que você precisa (principalmente para quem já trabalha com make). A Pink Gloss lançou um kit que já estou de olho faz um bom tempo. São eles.
Achei tão lindo e completo *-* Mas ainda não tenho capital para isso. R$229,00. É nacional, vai chegar mais rápido em casa sem correr o risco de ser taxada e a qualidade é muito boa pelas resenhas que li e assisti por aí. É bem semelhante aos da Sigma e acredito que deve valer a pena. Também tem na cor preta e vc pode escolher se quer cerdas naturais ou Sintéticas.
Também tem outras marcas bem interessantes como a Maria Margarida, a Maquiadora e guru Lu Ferraes lançou um kit bem legal e parecido com os da Sigma. E assim por diante... talvez tenha até outros que nem citei. Mas ufa! Foi longo o post, não disse que tinha muitas marcas? rs

Mas e aí, qual será a sua escolha? Como eu disse, analise bem antes, se você é iniciante, se é apenas para uso pessoal ou profissional, o que cabe no seu bolso e etc. Veja as suas prioridades!

Espero ter ajudado!

Beijos e até o próximo post! :)

Imagens e infos:
Related Posts with Thumbnails