quinta-feira, maio 08, 2014

Esmalte da vez: Minted Flocado + Cuidados com as unhas

Oi pessoal! Tudo bem?
O post de hoje é para mostrar o esmalte da vez, fazia muito, mas MUITO tempo que não postava sobre esmaltes né. Vcs lembram quando eu falava que os esmaltes não durava muito porque minha unhas escamavam demais? Então, fiquei preocupada e procurei uma dermatologista, ela me receitou uma base manipulada e falou para trocar a acetona por removedor de esmalte sem acetona, e gente minhas unhas mudaram da água para o vinho. Eu acho que eu tenho uma certa alergia a acetona e a base que contém vitamina F ajudou muito no fortalecimento. Agora elas quase nem descamam e crescem rápido, fiquei admirada. Fiquei durante um mês sem usar esmaltes por causa do tratamento, continuo aplicando essa base manipulada mas por baixo do esmalte. E tem continuado a dar bons resultados. 
  Este fim de semana resolvi usar um esmalte que nunca usei antes que é esse da Revlon na cor Minted 085. É um verdinho candy color bem fofo, mas achei ele aguado demais. Passei duas mãos mas mesmo assim aparecia um pouco do fundo e para “disfarçar” passei uma camada da cobertura flocada, o Love Story da Impala e ficou simplesmente fofo.
 
   Fiz umas pesquisas para saber a diferença entre a Acetona e o Removedor de Esmate.
A diferença entre acetona e removedor de esmaltes é que o removedor não possui acetona. Isso mesmo, a acetona por si só já é capaz de danificar a unha e até mesmo a pele em volta. Esse componente pode ressecar e até retirar a película protetora da unha.
Os removedores, além de não terem acetona, possuem lubrificantes e emolientes em sua formulação, o que proporciona às unhas mais hidratação. A tecnologia aplicada a esses produtos evoluiu tanto que hoje é possível encontrar produtos com silicone e até vitaminas, além de um cheirinhos mais agradáveis que o da acetona.
gnt.globo.com

   Enfim, já deu para entender que a acetona é uma pequeno inimigo para as nossas unhas né. Nunca pensei que eu teria esses tipos de problema. Aconselho vocês também fazerem um teste e trocar por removedor e ver a diferença.

Espero que tenham curtido o post!
Super beijo e até mais!

Nos acompanhem nas outras redes sociais:


Related Posts with Thumbnails